Morre pastora Jovem Guedes Matriarca e referência profética do circulo de oração
O meio evangélico chora perda e uma saudade que o tempo jamais será capaz de aplacar. A pastora Jovem Guedes, mulher de fé, matriarca do circulo do oração do Rj, partiu para o descanso eterno. Antes mesmo do bem conhecido Samuel Ferreira, a pastora já estava lá, mas Deus aprouve recolher tão preciosa flor pra enfeitar lá no Céu seu belo jardim.
Neste domingo (7), pela manhã, uma da primeiras missionárias do Brasil e do mundo, a pastora Jovem Guedes (94), após ter falência múltipla dos órgãos morreu, deixando a , em pranto, antecipando uma saudade que jamais será amenizada.
A humildade da Missionaria Jovem Guedes, transcendia a títulos e posições ministeriais. Embora tendo recebido o título honorável de pastora, havia preferência de ser chamada de missionária, pois assim se sentia, assim agia no seu ministério. Uma verdadeira guerreira a serviço imparcial do reino.
De acordo com seu bisneto, pastor Abrão, além da pastora ter fundado várias igrejas para o ministério Madureira, Jovem Guedes, também era dirigente de Ass. de Deus da Edgar Romero, constituída de quatro igrejas de grande porte.
Muitos que tiveram o prazer de conhece-la, e ser abençoados através do seu ministério, sentem sua perda e lembram da simplicidade da mulher neste dia de adeus a missionária.
¨ Vai minha preciosa. Ensinou-me a orar. A acordar bem cedo e me arrumar bem bonita para irmos dirigir a oração na Catedral de Madureira. Ensinou-me que até o cachorro jejua. Como amava essa mão que me chamava e dizia Nane clame o batismo com Espírito Santo. Que perca. Vamos nos encontrar um dia¨, lembrou Adriana Lima emocionada
A missionária Jovem Guedes era muito conhecida. Principalmente por muitos pastores famosos, entre eles m Silas Malafaia, Samuel Ferreira que através dos joelhos dela se consagraram e levantaram seus ministérios a ponto de ser conhecidos em todo Brasil.
¨ No meu coração ficam as lembranças e os excelentes e importantes conselhos que levarei para toda minha vida. Para a família e amigos próximos, externo as minhas condolências, contudo o céu está em festa, pois a guerreira passou para a eternidade¨, escreveu Bispo silva
Foi, mãe, avó, bisavó e acima de tudo uma valente que cumpriu a sua carreira e no seu tempo certo Deus chamou para seu merecido descanso.
Embora sabendo que é nesta hora que um crente parte para a glória, a família do pastor Samuel Gonçalves, presidente da Catedral de Cabo Frio, Ministério Madureira, a qual era neto, lamenta a perda irreparável deste tão querido ente .